terça-feira, 5 de outubro de 2010

Não sabe brincar, não brinca

O jogo era um simples amistoso, apenas para inaugurar um campo de grama sintética em La Paz, mas o presidente Evo Morales teve um baita prejuízo. Não é só pela chegada mais forte que levou de um rival e causou um hematoma na perna direita que deve ser curado em 3 ou 4 dias. Difícil mesmo vai ser explicar a reação que teve após a entrada. Isso vai levar algum tempo.

As imagens abaixo é que dispensam explicações. Morales é o camisa 10. Seguimos depois para contar o que estava em jogo… no jogo.



O campo que estava sendo inaugurado foi construído com verbas federais e municipais. Para estreá-lo, foi marcado um amistoso entre os times de Evo e o do prefeito de La Paz, Luis Revilla. O detalhe é que os dois eram antigos aliados e romperam relações em janeiro, quando começou a campanha municipal, vencida na maioria das cidades pelo partido de Morales, embora a capital tenha ficado com o grupo de Revilla.

Após o jogo, Evo reclamou da jogada em que se machucou, disse que aquilo ˜não era futebol˜, mas negou que tivesse mandado deter o zagueiro adversário Daniel Cartagena. Ele, por sua vez, declarou apenas não ter tido má intenção no lance polêmico. Neste clima de rivalidade, Evo Morales marcou o último gol e o jogo acabou empatado em 4 a 4, com dois expulsos para cada lado. Cartagena estava entre eles. Morales não recebeu o vermelho. Não sabe brincar, não brinca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário