segunda-feira, 25 de maio de 2009

Aconteceu Ladrão

Gostaria de comunicar aos leitores desta “merlim” que hoje é “O Dia da Liberdade de Impostos”. E alguém aí sabe o que é isso? Se não o velho que continua novo, conta pra vocês.

“O Dia da Liberdade de Impostos” é a data quando o cidadão brasileiro deixa de trabalhar para o governo através do pagamento dos impostos e começa a colocar dinheiro no bolso. No popular é o seguinte. Desde o primeiro dia de janeiro você, cidadão trabalhador, vem pagando IPVA, IPTU, IPI, ICMS, entre outros. Só pra lembrar que não é coincidência todos começarem com a letra I; I é de imposto. Continuando...

O objetivo da comemoração é chamar a atenção da população para a alta carga tributária que incide em todos os produtos que consumimos. A campanha, organizada pelo Instituto Liberdade junto com o Instituto de Estudos Empresariais, é a comercialização de 5.000 litros de gasolina original absorvendo a diferença referente ao ICMS e à tributação do álcool. Vários postos de gasolina em diferentes cidades estão fazendo promoção, com o preço do combustível a R$ 1.27.

Os impostos estão inseridos no valor pago a cada produto e a cada serviço, tendo os mesmos a sua personalidade maquiada, escondida de nós caros leitores, o que propicia que o cidadão não tenha a devida consciência do quanto é pago ao bem e do quanto é pago aos governos municipal, estadual e federal.
Então se liga! Aconteceu Ladrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário